terça-feira, 29 de abril de 2008

my space.com – Secret shows

O myspace.com, site de relacionamento que durante algum tempo eu defini como sendo “ a versão popular do orkut fora do Brasil” tem surpreendido.
Depois que o site foi lançado oficialmente por aqui – não só sendo traduzido para o português, como o orkut – ele tem tido esforços legais, que vou chamar aqui de cross media. Uma vez que a ação começa no berço do que aposto ser o que mais funciona hoje em dia, a social media.
O site com patrocínio aqui da Brasil Telecom (que está em processo de fusão com a Oi), tem promovido os Secret Shows. O próximo será aqui em Porto Alegre dia 28 de abril com show do Pato Fú no Bar Opinião . depois de São Paulto ter tido shows de NX Zero e Autoramas.
Para participar é fácil. O usuário interessado em ir ao show, deve adicionar e colocar entre seus principais amigos o perfil da Brasil Telecom e do Secret Show, imprimir e ir para a porta de onde for acontecer o show - e tentar entrar que são só 800 lugares - .
Acho bacana a ação, embora questione a durabilidade dela... Pensem comigo, se os dois perfis devem ser adicionados e colocado entre os principais é fácil de entender que é para se tornar uma exposição em massa das marcas, mas, depois de impresso “ a prova” eu posso muito bem tirar eles de lá . Mas de qualquer maneira, uma boa ação de relacionamento.

Esse será o terceiro show de uma série prevista de seis. Em ambito mundial, o myspace em parceria com outras marcas dos respectivos paises (Australia, França Japão...) promoveu shows das bandas: the Killers, Jet. Gnarls Barkley, Primal Scream entre outros. Show a parte também o material de divulgação dos shows. Tanto aqui no .br como no .com:



Atualizando: Eu fui no Secret Show.

As bandas, okay, não estou aqui para falar disso, e sim da ação/posicionamento. Foi bem legal os esforços da Brasil Telecon junto com o myspace.com . A interatividade era grande, o público que escolheu as bandas e a ordem que elas iriam tocar, e a grande atração da noite, o Patu Fú, tinha um esforço ainda maior. Clientes da Brasil Telecom, podiam enviar de seus celulares sms, votando na música que o Pato Fu iria tocar como bis, e ainda, fazer perguntas para a banda, essas iriam direto do celular para o Twitter - claro as selecionadas -. Esse mobile marketing não é a coisa mais nova e criativa, mas sempre acho bacana quando ele é usado. Fora isso, o bar Opinião estava todo decorado com material de pdv, como banners, faixas e móbiles.

A impressão que eu tive, foi a de que a Brasil Telecom quer se rejuvenecer - uma marca nova querendo se reposicionar, seria pela qualidade dúbia de seus serviços? Bom não sei, não sou usúario deles, só escuto histórias -.

Entrada do bar Opinião

Telões incentivando a interatividade

Ontem conversando com meu amigo Lucas Rachewsky, ele me questionou " Mas tinha que ser mais afudê, com, tipo transmissão online" não soube o que argumentar, além de responder que: " É o MSN já faz isso", agora te respondo Lucas, não era o espirito do Secret Show. eles queriam um evento para poucas pessoas, que pudessem se sentir "queridas" pela marca. Eles escolheram qualidade a quantidade !

Resultado: Estou muito mais afável com o myspace.com , inclusive já até importei meus amigos do orkut para lá.

Nenhum comentário: