sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fabiano Coura, da Neogama, fala sobre ativação de marcas na ESPM


Encontro é organizado pelo Grupo de Planejamento do RS e acontece no dia 09 de setembro

Especialista em canais digitais, comunicação dirigida e ativação de marcas – mas “bom mesmo com um GPS e um 4x4 nas mãos”, como se define em seu blog –, o administrador de empresas Fabiano Coura, planejador da área de ativação da Neogama/BBH, é o palestrante do próximo encontro do Grupo de Planejamento do RS. O evento acontece no dia 9 de setembro, terça-feira, às 20h, na ESPM (Guilherme Schell, s/nº -  Auditório -  Prédio II), instituição patrocinadora do projeto através do curso "Click! Planning". A coordenação ficará a cargo de Martin Haag, diretor do Núcleo Colombo da Escala – que aterrissou em solo gaúcho após atuar na área de Planejamento de Conexões da McCann-Erickson, no Rio de Janeiro.    

Fabiano Coura, que também é formado em Marketing de Serviços pela ESPM e “fez cursos técnicos para aprender a fazer robô e construir computadores”, tem no seu portfólio trabalhos para grandes clientes: Brasil Telecom, HP, Philips, Oracle, Unilever, Peugeot, Intel, HSBC, Itaú, Credicard, Daimler-Chrysler, Telefônica, Redecard, Bradesco, iG e Estadão. “Adoro gente. Gosto de tentar entender como pensamos e como agimos. Gosto de pensar em formas de deixar a vida da gente mais simples, mais fácil e mais divertida”, resume. Em sua página, www.fabianocoura.com, o planejador traz uma série de informações selecionadas pessoalmente, com várias dicas de cases, seminários e entrevistas com profissionais da área, além de coberturas de eventos que participou, como  Festival de Cannes e o DMA-Direct Marketing Association (São Francisco, EUA), ambos em 2008. 

"A ativação de marcas é a bola da vez no mercado publicitário, pois ela é a comunicação integrada em ação. Cada vez mais, notamos a importância de não só pensar uma marca, mas colocar ela de fato na vida das pessoas, com emoção e criatividade, seja em ações convencionais ou inovadoras", resume Patrícia Carneiro, presidente do GPRS e diretora de Planejamento da Competence.      

Para participar do evento, é necessário ser sócio do GPRS ou pagar a taxa de R$ 15. Quem quiser se associar, pode fazer o cadastro na hora, no local.              

* Mais detalhes sobre o evento  no blog do GPRS    



Nenhum comentário: