sábado, 17 de maio de 2008

Adidas Verde

Como disse aqui, vamos já começar a pensar em um nome para ações em pró da natureza. A maioria é de novas idéias muito bacanas. Vemos referencia de arquitetura, intervenção urbana, artes plásticas...

A Adidas, tem o blog Adidas Grün ( Adidas Verde que é uma linha de produtos com matérias biodegradáveis ), que dá dicas para ajudar a preservar o planeta e reciclar. Uma engraçada é usar um embalagem da Fedex para transportar o note book ( que já recebeu uma dessas sabe que aquelas embalagens realmente são muito resistentes sendo inclusive à prova d'água).
O site traz ainda a ação que a marca fez em Londres, onde um tênis - modelo clássico da marca - em tamanho ampliado, foi formado através de matéria viva ou seja plantas.





O Adidas Grün, ainda traz um teaser: Os Verdes estão chegando:


Eu sou um grande incentivador de ações pró natureza, não por parecer na moda, mas por entender que estamos todos no mesmo barco. Entendo que eu não posso fazer grandes ações, mas me sinto orgulhoso com as pequenas, tais como: Ter trocado minhas lâmpadas incandescentes por fluorescentes, usar os dois lados da folha, separar o lixo, ter um squeeze para tomar água e não usar copos descartavéis. Eu acredito que tudo isso conta.

Nenhum comentário: